quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Fatos que podem causar a falta de lubrificação nas mulheres

(Thinkstock) 

Muitas mulheres reclamam da falta de lubrificação vaginal na hora do sexo, o que atrapalha muito para que a penetração aconteça de forma prazerosa. O ressecamento é muito comum na menopausa e na gravidez, mas se apresenta cada vez mais em mulheres jovens, com produção normal de hormônios. 

Para resolver o incômodo, as mulheres recorrem ao uso de lubrificantes à base de água. Mas é importante para uma vida sexual saudável tentar descobrir a causa da dificuldade.

Por isso, vale lembrar que o problema pode ser motivado tanto por questões fisiológicas quanto psíquicas. 

Confira fatores que costumam afetar a lubrificação. 

Falta de excitação suficiente O grau de excitação está muito ligado a lubrificação. O corpo da mulher demora mais a responder aos estímulos se ela não estiver no clima. (Thinkstock)

Falta de excitação suficiente O grau de excitação está muito ligado a lubrificação. O corpo da mulher demora mais a responder aos estímulos se ela não estiver no clima. 

Anticoncepcionais e outros medicamentos

Anticoncepcionais e outros medicamentos
Os anticoncepcionais são os que mais costumam prejudicar essa etapa, por inibir a produção dos hormônios femininos na quantidade ideal. Isso também acontece com outros medicamentos, como ansiolíticos e antidepressivos. 

Doenças ginecológicas 
Doenças ginecológicas 
Corrimentos e infecções no sistema genital também influenciam a ocorrência adequada dos fluidos vaginais. Além disso, outras doenças como diabetes e reumatológicas também dificultam a excitação.


Ansiedade 
Ansiedade 
Muitas vezes as mulheres ficam ansiosas, pensam demais e querem controlar seus atos. Para isso não atrapalhar, a dica é que as mulheres fiquem tranquilas e também busquem se autoconhecer para aumentar o prazer.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário