quinta-feira, 2 de junho de 2016

Luiz Gustavo pede dispensa, e Walace é convocado para a Copa América

Dunga

A seleção brasileira ganhou mais um desfalque nos Estados Unidos: o volante Luiz Gustavo pediu dispensa da Copa América em razão de problemas pessoais, e o jovem Walace, do Grêmio, vai substituí-lo.
O presidente do time gaúcho, Romildo Bolzan, revelou que na manhã desta quinta-feira foi avisado pela CBF da convocação do meio-campista, mas ainda não havia a confirmação de qual jogador fora cortado.
"Fiquei sabendo da convocação pela manhã, antes de vir pra cá (São Paulo). É bom para o jogador, mas obviamente nos desfalca. Junto com o Grohe, o Bolaños e possivelmente o Luan na Olimpíada, já são quatro titulares, claro que faz diferença. Mas o Grêmio tem um plantel muito equilibrado, o que permite reposições", disse Bolzan.
Luiz Gustavo, peça importante do time brasileiro, perdeu sua posição como titular para Casemiro no último treino da seleção.
Aos 21 anos de idade, Walace é nome quase certo para a Olimpíada também. Com isso, desfalcaria o Grêmio por ainda mais rodadas.
O time já está desfalcado pelo goleiro Marcelo Grohe e pelo atacante Miller Bolaños e também deve perder o também atacante Luan para os Jogos Olímpicos.
Luiz Gustavo disputa a bola com Renato Augusto durante treino da seleção
Já a seleção estaria lamentando nada menos que seu sexto jogador cortado. Até agora, Dunga já perdeu o goleiro Ederson, os meio-campistas Douglas Costa, Kaká e Rafinha e o atacante Ricardo Oliveira.
Leia abaixo a nota oficial da CBF
O volante Luiz Gustavo foi desconvocado na manhã desta quinta-feira. Em conversa com a comissão técnica da Seleção Brasileira, o jogador do Wolfsburg (Alemanha) solicitou sua dispensa da equipe por problemas pessoais.
Para o seu lugar, Walace, do Grêmio, foi convocado.
Luiz Gustavo já havia relatado à comissão técnica, ainda no Brasil, a existência do problema, a ponto de exigir, agora, a sua presença junto aos familiares.
A comissão técnica e os jogadores estão solidários com o companheiro, todos desejando que o problema seja o mais rapidamente possível resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário