segunda-feira, 14 de março de 2016

Rodrigo Hilbert é criticado ao matar filhote de ovelha e GNT edita programa

Rodrigo Hilbert recebeu críticas ao matar novilho e GNT afirmou que irá editar o programa, em comunicado enviado nesta segunda-feira, dia 14 de março de 2016

Em comunicado nesta segunda-feira (14), o canal informou que irá alterar o programa por causa das manifestações dos telespectadores
Sempre clicado em momentos fofos ao lado da família, Rodrigo Hilbert causou indignação nas redes sociais ao abater um filhote de ovelha durante o primeiro episódio da sétima temporada de seu programa "Tempero de Família", no canal a cabo GNT, exibido na última quinta-feira (17).
Acompanhado de um pecuarista de Santa Catarina, o marido de Fernanda Lima, que adora postar declarações de amor nas redes sociais, foi até o curral para pegar um novilho. Depois, os dois cortaram todo o animal, retiraram os órgãos internos, a cabeça e o pelo. No programa exibido na quinta, o momento em que o animal grita, mas é possível ouvir o sangue pingando na bacia.
Em comunicado, o GNT explicou que o objetivo principal do programa apresentado pelopai dos gêmeos Francisco e João, de 7 anos, era mostrar a realidade de pequenos produtores no interior do país. "A ideia desta temporada do 'Tempero de Família' é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas. Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias", posicionou-se o canal através de e-mail.
Diante das críticas, no entanto, as cenas foram editadas. "Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa", encerra o comunicado.
Internautas se dividem diante das imagens
Nas redes sociais, a polêmica dividiu opiniões, houve quem criticasse o ator e apresentador,que estreou na TV na pele do modelo Pablo, e também quem o defendesse. "A polêmica do Rodrigo Hilbert só reflete a hipocrisia da galera: comer animal morto tudo bem, mas ver a crueldade por trás é muito forte", "Entro na internet e tão crucificando o Rodrigo Hilbert por ter matado um bicho pra cozinhar. Ué, povo acha que carne dá em árvore?", "A galera que tá criticando o Rodrigo Hilbert acha que a vaca que eles comem morreu como? Que ela se suicidou? Ou que se doou por uma boa causa?"
(Por Marilise Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário