quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Atlético-MG mantém embalo, derrota o Santos em grande jogo e ingressa no G-4





O Atlético-MG continua em grande fase no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe de Levir Culpi conseguiu a terceira vitória consecutiva na competição nacional. Em uma grande partida disputada no Independência, que fechou a 24ª rodada, o Atlético-MG superou o Santos pelo placar de 3 a 2. O jogo teve apoio da torcida atleticana para o goleiro santista Aranha (ainda por conta das ofensas racistas sofridas no duelo contra o Grêmio), bolas na trave, golaços e muita disposição das duas equipes. No final, melhor para o Atlético-MG, que mantém o seu embalo no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo em casa, o time mineiro chega aos 40 pontos na tabela, assumindo a quarta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Grêmio e Corinthians possuem os mesmos 40 pontos, mas a equipe de Levir Culpi leva vantagem nos critérios de desempate. O Santos, por sua vez, segue inconstante na competição, para nos 33 pontos e permanece em nono lugar.

O Atlético-MG abriu boa vantagem no primeiro tempo, com gols de Diego Tardelli e Cicinho, contra. No início do segundo tempo, Tardelli fez mais um: o seu nono gol em oito jogos contra o Santos. Mas, mesmo com o placar favorável, o Atlético-MG passou sufoco. O Santos reagiu com gols de Thiago Ribeiro e Geuvânio, mas não teve forças para empatar: foi a terceira vitória seguida do Atlético-MG por 3 a 2.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá mais um compromisso diante da torcida. O time recebe o Vitória, domingo, às 16h, no Independência. No mesmo dia, o Santos também volta a campo para duelar contra o Goiás, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3 X 2 SANTOS

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de setembro de 2014, quinta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)

Cartões amarelos: Carlos, Pierre, André (Atlético-MG), Alison, Edu Dracena e Neto (Santos)

Gols: ATLÉTICO-MG: Tardelli, aos 12 e Cicinho, contra, aos 23 minutos do primeiro tempo; Tardelli, aos oito minutos do segundo tempo

SANTOS: Tiago Ribeiro, aos 14 e Geuvânio aos 38 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué, Dátolo (André) e Guilherme (Pierre); Tardelli e Carlos

Técnico: Levir Culpi

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Edu Dracena e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Robinho (Geuvânio), Thiago Ribeiro (Victor Ferraz) e Leandro Damião (Gabriel)

Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário