segunda-feira, 25 de maio de 2015

Oito coisas que nunca te contaram sobre os seios















Muito além da amamentação, os seios de uma mulher têm um papel bastante representativo em sua autopercepção e, principalmente, no seu relacionamento com o sexo oposto. Algumas delas querem aumentar, outras precisam reduzir por uma questão de saúde. Mas o que a ciência tem a dizer sobre as mamas femininas? Veja a seguir oito características do seios revelados pela ciência reunidos pela Cosmopolitan.













1. Mulheres olham bastante para os seios das outras. Um estudo que utilizou dispositivos de mapeamento ocular mostrou que sim, os homens realmente passam mais tempo olhando para os seus peitos do que para o seu rosto. O mais surpreendente, porém, foi que os resultados revelaram que elas também olham mais para eles do que para a face de outras mulheres! 

2. Seus mamilos podem ter orgasmos. Muitas mulheres acham que isso não significa muita coisa, mas quando seus mamilos são estimulados, o cérebro libera ocitocina, que causa contrações vaginais – o que, por sua vez, obviamente leva a orgasmos. Sim, é justamente isso que as vaginas fazem quando as coisas ficam maravilhosas!

3. Existem quatro tipos diferentes de mamilos. Tudo bem, pode soar meio esquisito, só que cada seio tem um formato diferente. O seu é normal, achatado, protuberante ou invertido? Por que não pegar uma garrafa de vinho e umas comidinhas de pique-nique e passar o domingo descobrindo qual é o seu? Afinal, o que você tem mais pra fazer num domingo?













4. Seus peitos são mais propensos a ressecamento do que a pele em outras partes do corpo. Durante a puberdade os seios esticam, portanto a pele fica mais fina que o resto do corpo, torando-os mais propensos ao ressecamento. E sim, os seus mamilos precisam de lubrificante.

5. O tamanho dos seus seios muda o tempo todo. Em certos pontos do seu ciclo menstrual, as mamas podem aumentar até o equivalente ao volume de uma caneca! Isso pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo se você gosta ou não de usar camisas de abotoar. 

6. Caras que preferem seios maiores são menos seguros financeiramente. De acordo com um estudo divulgado pela Psychology Today em 2013, homens que preferem peitos maiores são mais propensos a ser pobres e associar peitos avantajados a mais acesso a recursos. OK, esquisitões! 













7. Seios podem pesar até 9 quilos. O sutiã médio é fabricado para dar apoio aos seios que pesam entre 200g até 9 kg! Com certeza isso dá um novo significado ao que chamamos de “melões”. 

8. Dormir de bruços pode mudar o formato dos seus seios com o tempo. Sim, a recomendação dos médicos é sempre colocar um travesseiro embaixo dos seios para apoiá-los durante noite. Boa noite, seios! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário