segunda-feira, 30 de junho de 2014

“Fantástico” diz que vídeo da TV Globo ajudou a motivar Seleção a vencer o Chile na Copa. Será?


"Sabe de onde o Brasil tirou força extra para vencer o Chile? A resposta pode estar nas imagens que você vai ver agora", anunciou, empolgado, Tadeu Schmidt, no encerramento do "Fantástico" deste domingo, referindo-se a uma reportagem da TV Globo que, segundo o programa, motivou a Seleção Brasileira para se classificar às quartas de final da Copa.
"Antes de sair para o estádio, Felipão reuniu os jogadores no hotel e exibiu um vídeo da TV Globo que já tinha deixado ele emocionado pra motivar os jogadores", começou a explicar Renata Vasconcellos.
E Tadeu Schmidt prosseguiu (ambos ficaram se revezando no pronunciamento sobre a iniciativa): "nesse vídeo aparecem sobreviventes das chuvas na região serrana do Rio em 2011 que visitaram a Granja Comary [local de treinos da Seleção] esta semana."
"Também em destaque o menino Leonardo. Ele foi mostrado pelo 'Caldeirão do Huck'", ressaltou Renata, citando a atração da emissora que, aliás, não foi exibida no último sábado justamente em virtude do sofrido confronto entre brasileiros e chilenos (para a satisfação de muitos telespectadores) terminado em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, e que precisou ser decidido nas penalidades: 3 a 2 para o time de Neymar, que cobrou o último pênalti brasileiro, do heroi Julio César, que defendeu duas cobranças e viu a última delas bater na trave, e do capitão Thiago Silva, abalado, que desandou a chorar antes das cobranças, e logo no momento que o time mais precisava de sua liderança.
"Tudo isso [o vídeo motivacional] embalado pela música 'Tá escrito', do grupo 'Revelação', a trilha sonora que a Seleção Brasileira elegeu aí pra caminhada rumo ao hexa", finalizou Renata Vasconcellos, com ela e seu colega de apresentação do chamado "Show da Vida" desejando que a peça ajude, também, a motivar o Brasil a chegar às semifinais do Mundial.
Tomara. Agora, se com tudo isso foi aquele tremendo sofrimento, com direito a William Bonner fazendo piada com a apertada classificação (deu uma "bufada" de alívio no "Jornal Nacional"), talvez seja o caso de uma melhora da Seleção Brasileira muito mais em aspectos técnicos e táticos do que emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário