segunda-feira, 11 de agosto de 2014

STJD vai denunciar Petros por empurrão em árbitro, e volante pode levar gancho pesado

STJD vai denunciar Petros por empurrão em árbitro, e volante pode levar gancho pesado
Petros Empurrão Árbitro Corinthians Santos Campeonato Brasilerio 10/08/2014
Mesmo após o árbitro Raphael Claus não relatar na súmula de Santos x Corinthians o empurrão proposital que recebeu do volante Petros, da equipe paulistana, o procurador do STJD, Paulo Schmidt, informou que irá denunciar o jogador ao tribunal até o final de semana, com base nas imagens de televisão.

"As imagens tanto deste lance como do arremesso do copo foram solicitadas ontem mesmo. A denúncia deve ser oferecida até o final da semana em principio contra o Santos (mandante) por infração ao art. 213, e o atleta do Corinthians por violação do art. 254-A (agressão ao árbitro)", informou Schmidt, em contato com o ESPN.com.br.

Com isso, Petros pode levar gancho pesado, de pelo menos 180 dias, por se enquadrar no artigo 254-A (agressão ao árbitro) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Entenda o caso:

A vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Santos, no último domingo, foi recheada de lances polêmicos, e outros bizarros. O mais esquisito deles aconteceu no primeiro tempo: após atrapalhar Jadson em uma jogada de ataque corintiana, o árbitro Raphael Claus levou um empurrão proposital do volante Petros, também do time paulistano.

Apesar de quase cair no chão, o juiz não toma nenhuma atitude na sequência. Ele também não relatou nada envolvendo Petros na súmula do jogo.

No documento, divulgado nesta segunda-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), constam apenas os cartões amarelos dados a Lucas Lima, Alison e David Braz (Santos) e Guerrero, Gil e Fábio Santos (Corinthians), além do cartão vermelho dado a Alison pelo segundo amarelo.

No campo "Observações Eventuais", Raphael Claus relatou apenas que "foi atirado no campo de jogo, antes do início do segundo tempo, um copo com água em direção ao goleiro do Corinthians, Cássio, arremessado da arquibancada onde se encontravam os torcedores do Santos".

Pelo copo atirado por sua torcida, o Santos pode levar multa de até R$ 100 mil e perder até 10 mandos de campo, de acordo com o artigo 213 do CBJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário