terça-feira, 21 de abril de 2015

Ao lembrar 30 anos da morte de Tancredo, Aécio ataca PT: "Governo míope"




No dia em que a morte do ex-presidente Tancredo Neves completa 30 anos, seu neto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) aproveitou a data para homenagea-lo e, ao mesmo tempo, atacar o governo de Dilma Rousseff (PT). As declarações foram feitas em coluna publicada no jornal O Globo.

Em suas palavras, Aécio afirmou que desde a morte de seu avô o Brasil se modernizou e controlou a inflação, citando o plano Real e as possibilidades de promover programas sociais históricos a partir dele. Na sequência afirmou que “lamentavelmente, muitas dessas conquistas encontram-se hoje na berlinda, ameaçadas pela inécpia, a corrupção e a miopia política de um governo que, imerso em erros colossais, agoniza em praça pública”.

Aécio ainda citou seu avô ao lembrar de uma de suas frases mais marcantes ao completar seu raciocínio sobre o governo do PT: “não há pátria onde falta democracia”, escreveu ele. Candidato derrotado por Dilma nas últimas eleições, Aécio também lembrou da participação do avô na luta pela democracia durante o período da Ditadura Militar.

Tancredo morreu em 21 de abril de 1985, mesmo ano no qual havia sido eleito, em eleição indireta feita pelo Congresso, o primeiro presidente civil após a ditadura. Após a morte, José Sarney, vice de Tancredo, quem assumiu o posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário