segunda-feira, 13 de abril de 2015

Tiago Leifert usa ‘GE’ para explicar não transmissão de jogo do Santos no domingo

Tiago Leifert usa ‘GE’ para explicar não transmissão de jogo do Santos no domingo

Tiago Leifert, apresentador e editor da edição paulista do ‘Globo Esporte’, usou o programa desta segunda para justificar ao telespectador que é torcedor santista o porquê da TV Globo optar por sessões de filmes na tarde do último domingo. Sem Corinthians ou São Paulo, times mais assíduos no tradicional horário das 16h, nem mesmo o Palmeiras, tinha Santos x XV de Piracicaba, mas a emissora não o exibiu.
“Uma satisfação ao torcedor do Santos. Por causa das manifestações de ontem os jogos foram todos embaralhados nos seus horários, a pedido da Polícia Militar pra ter um jogo em cada horário, e aí a Globo, por contrato, só pode passar um dos jogos das quartas de final, não pode passar dois, e ela optou por passar o jogo de sábado, que é o jogo do Corinthians, que já tava marcado pra ser no domingo à tarde e acabou mudando de horário e indo pro sábado [antecipado, por conta das manifestações na cidade]. A gente adoraria passar todos os jogos, mas por contrato é um só”, alegou.
Essa foi a mesmíssima explicação dada, ainda na sexta-feira, pela assessoria de imprensa da emissora ao jornal ‘Folha de S.Paulo (diferentemente de outras oportunidades, quando o faz mais cedo, a Globo deixou para anunciar só à noite as transmissões de futebol na TV).
Leifert apenas não explicou em seu programa o porquê da não transmissão de Santos x XV ao menos pelo canal fechado Sportv que, como se sabe, exibiu as outras duas semifinais: São Paulo x Red Bull Brasil (Morumbi) às 18h30 do sábado, e Palmeiras x Botafogo (Allianz Parque) às 11h de domingo.
Claro, seria um caso excepcional jogo do Campeonato Paulista às 16h de domingo com transmissão apenas no Sportv, sem Globo aberta, mas é natural que o torcedor santista esperasse tal esforço, até de negociação com a Federação Paulista, ou então que o time do litoral, que tantas vezes é preterido nas transmissões às quartas e domingos, desta vez não ficasse como o “último da fila”, a quarta opção entre os times grandes paulista, com seu jogo sendo o único restrito somente ao Premiere, serviço pay per view da Globosat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário