terça-feira, 7 de outubro de 2014

Filig: leitura e atividades culturais gratuitas para crianças em Garanhuns

As oficinas culturais são gratuitas e contemplam meninos e meninas a partir de 6 anos, a depender da atividade / Foto: divulgação

Oficinas de ilustração e cordel, contação de histórias, biblioteca, bate-papo com autores infantis nacionais e internacionais, biblioteca ao ar livre, feira de livros e performances culturais estão na programação do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), o primeiro do gênero no Nordeste. O evento começa nesta quinta-feira (9) e segue até domingo (12), quando se comemora o Dia das Crianças.
As oficinas culturais são gratuitas e contemplam meninos e meninas a partir de 6 anos, a depender da atividade. Podem se inscrever na oficina de Literatura de Cordel crianças de 10 a 12 anos, já os mais novos, a partir dos 6, podem aprender técnicas de ilustração e de desenho livre com o ilustrador recifense Braga Câmara. Também estão disponíveis vagas para aulas de Leitura Imagética, para crianças acima de 8 anos. As oficinas acontecem no Sesc Garanhuns, no fim de semana, das 9h às 11h30.

Já no Parque Ruben van der Linden, Pau Pombo, a partir das 15h, haverá contação de histórias e performances de ilustradores com Braga Câmara, Laerte Silvino, que adaptou em HQ clássicos da literatura nacional, e Nireuda Longobardi, especialista em xilogravuras e kiriê, técnica chinesa de desenhos com cortes de estilete no papel.
Nesta primeira edição o Filig aborda o tema Literatura Infantil - Construindo Cidadãos, visando desenvolver ações voltadas para a formação de novos leitores. Pela sintonia com a proposta do evento, o município de Garanhuns, no Agreste do Estado, onde existem salas de leitura e ocorrem bienais de livro, foi escolhido para sediar o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário