quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Maioria do PSB decide apoiar Aécio no 2º turno


A maioria dos membros da Executiva Nacional do PSB já votou pelo apoio formal da sigla ao tucano Aécio Neves neste segundo turno. Segundo fontes, 18 votaram pela aliança com o candidato à Presidência pelo PSDB, seis defenderam a neutralidade do partido e apenas um, o senador João Capiberibe (AP), defendeu o apoio à candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff. A reunião ainda não terminou e faltam poucos votos para que a decisão seja anunciada formalmente.
Além do PSB, outras cinco siglas já definiram seu posicionamento para o pleito que será definido no próximo dia 26. PV, PPS, PHS e PSC já d anunciaram que vão apoiar Aécio Neves, enquanto que o PSOL, que lançou Luciana Genro, não declarou apoio a nenhum dos candidatos, mas desaconselhou voto no tucano.
Integrantes da Rede Sustentabilidade, sigla que a ex-ministra não conseguiu oficializar, se reuniram na terça e já avaliaram que não há como apoiar Dilma. O grupo, contudo, resiste a declarar apoio ao tucano, mas liberou Marina Silva para tomar sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário