quarta-feira, 2 de julho de 2014

Com seis pendurados, Brasil lidera risco de suspensões para a semi da Copa-2014


Todo cuidado na parte disciplinar será pouco para o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. A equipe de Luiz Felipe Scolari é a que tem mais jogadores pendurados entre os oito classificados e corre risco de carregar suspensões, caso avance à semifinal.
São seis os brasileiros que correm risco de suspensão em caso de um eventual segundo cartão amarelo: Neymar, Thiago Silva, Hulk e Daniel Alves são titulares, enquanto Ramires e Jô ocupam o banco de reservas.

Os cartões amarelos só serão zerados pela Fifa depois das quartas de final. Portanto, caso um dos pendurados seja novamente advertido diante da Colômbia, nesta sexta-feira, às 17 horas, em Fortaleza, ficará fora de uma hipotética semifinal.

Até o momento, a seleção brasileira só teve um jogador suspenso. O volante Luiz Gustavo recebeu cartão amarelo contra Croácia e Chile e não enfrentará os colombianos. Felipão ainda não definiu quem será o substituto.

O adversário do Brasil nas quartas de final sofreu bem menos nas mãos da arbitragem. A Colômbia parte para o duelo do Castelão com apenas três jogadores pendurados. São eles o volante Carlos Sanchez, o lateral-esquerdo Armero e o meia reserva Guarín.

Possíveis rivais do Brasil na semifinal, Alemanha e França carregam bem menos pendurados para o duelo europeu nas quartas de final. O time de Joachim Low precisa tomar cuidado com Howedes e com o lateral Lahm, enquanto a equipe de Didier Deschamps tem de se precaver com uma de suas estrelas, o meia Pogba. O lateral Evra e o volante Matuidi também correm risco de suspensão.

Do outro lado da chave, a Costa Rica é outro time com seis jogadores pendurados. Maior surpresa dos quadrifinalistas, a seleção centro-americana corre risco de perder estrelas como o goleiro Navas e o meia-atacante Bryan Ruiz se passar para a semifinal. Outros possíveis desfalques seriam Cubero, Giancarlo gonzález, Tejeda e Granados.

Adversária dos costarriquenhos, a Holanda teme a perda de um de seus destaques no Mundial. O lateral-esquerdo Blind, que também já atuou como zagueiro e volante, está pendurado. Fazem companhia a ele o zagueiro De Vrij e o volante De Guzman.

Outra seleção que corre risco de perder uma de suas estrelas é a Argentina. Di María, que fez o gol da classificação contra a Suíça, recebeu um cartão amarelo nas oitavas de final e precisará redobrar cuidado. O zagueiro Garay é outro jogador em risco do time de Alejandro Sabella.

Já o rival argentino nas quartas de final precisará de bem mais atenção. O zagueiro Kompany, o volante Witsel e o lateral Alderweireld estão entre os titulares pendurados. Vertonghen e Dembele completam a lista de possíveis suspensões do time de Marc Wilmots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário