quinta-feira, 10 de julho de 2014

Copa abaixo do esperado deve manter Fred no Fluminense


O péssimo desempenho do atacante Fred na Copa do Mundo de 2014 deverá dificultar a sua saída do Fluminense e o clube carioca já trabalha com a manutenção do craque, que vinha negociando inclusive a ampliação do tempo de vínculo com o Tricolor. Apesar de o presidente Peter Siemsen e dos diretores de futebol não falarem abertamente, a goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha foi vista como o fim das especulações que envolviam a transferência do artilheiro para o mercado europeu e a certeza de que o mesmo vai permanecer nas Laranjeiras.

Antes da Copa do Mundo começar Fred chegou a dar algumas entrevistas a jornais italianos, que toda a semana tratavam do interesse de clubes como Internazionale de Milão, Roma e Lazio no jogador. A situação fez com que o atleta tratasse com a diretoria da renovação de seu contrato em uma situação confortável. Pediu aumento de 50% e um contrato por mais três anos, que chegaria ao fim somente quando ele tivesse 34 anos.


A diretoria ficou de analisar o pedido de Fred, mas evitou dar qualquer resposta antes de a Copa do Mundo começar. A estratégia era realmente ver o desfecho da situação. Com apenas 20% dos direitos federativos do artilheiro, o Fluminense se tornou refém da decisão do empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube e detentor dos demais 80%. O empresário entendia que o Mundial seria um divisor de águas.

As indefinições adiaram algumas decisões que envolviam outros jogadores, como a liberação do empréstimo do atacante Michael ao Criciúma, oficializada apenas no fim de semana. Caso Fred fosse negociado, o jovem permaneceria nas Laranjeiras para assumir a reserva de Walter, que herdaria o posto de Fred. A própria situação de Walter muda. Antes do Mundial o jogador chegou a reclamar da reserva após a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, mas se acalmou ao ser lembrado que Fred deveria ser negociado após a Copa do Mundo, algo hoje visto como praticamente impossível.

Nas Laranjeiras todos tratam do assunto com muita cautela, pois ninguém pretende desvalorizar um patrimônio do clube.
"O Fred é um ídolo e o que aconteceu na Copa do Mundo não pode manchar a sua história no Fluminense. Ele vai carregar essa tristeza, mas é um vencedor na profissão, que poderia parar de trabalhar hoje sem enfrentar problemas", disse Peter em entrevista ao jornal "Extra" do Rio de Janeiro.

O carinho que o Fluminense pode oferecer é algo que Fred pretende aceitar. "Neste momento o que vai mais nos confortar é o carinho das pessoas que estão próximas. A decepção é total, pois foi a pior partida da nossa história", disse Fred logo depois o humilhante 7 a 1 para a Alemanha.

Segundo o planejamento da comissão técnica, após a Copa do Mundo o jogador ganhará alguns dias de descanso e terá um trabalho físico diferenciado, ficando á disposição de Cristóvão Borges somente 15 dias depois do Mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário