quinta-feira, 10 de julho de 2014

Klose evita dar conselhos ao Brasil e manda mensagem a Ronaldo após quebra de recorde


Enquanto os brasileiros tentam apontar os culpados pelo vexame na Copa do Mundo, Miroslav Klose, como um bom alemão, já olha para frente. Em coletiva realizada nesta quinta-feira, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, o atacante citou a "formula mágica" que a Alemanha utilizou para reerguer seu futebol e enalteceu o "completo" Ronaldo, após quebrar o recorde de gols em Copas do Mundo.

Embora evite dar conselhos ao Brasil, o atleta mencionou o investimento que a Alemanha fez no desenvolvimento das categorias de base nos últimos anos, e que agora geram frutos para o país.

"Sempre haverá uma geração nova e mudanças. Nós vemos isso acontecer. Na Alemanha, trabalhamos intensamente, investimos uma quantidade grande de dinheiro no desenvolvimento da juventude do futebol. Estamos recebendo o retorno do investimento. Nós temos que criar formas para que o futebol nacional floresça", comentou Klose.

"Eu, na verdade, não posso dar nenhum conselho à federação brasileira. Sou a última pessoa que poderia. Apenas olho meus colegas jovens, que são realmente maduros, mesmo que tenham apenas 21 ou 22 anos de idade. Eles merecem o lugar onde estão em nossa seleção por terem treinado tanto", completou o atacante.

O jogador, que se tornou o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 16 gols, após marcar o segundo gol alemão na vitória sobre o Brasil, elogiou Ronaldo, que era o detentor do recorde, mas citou um possível "gosto amargo" para o ex-atleta após o feito.

"A minha mensagem para o Ronaldo é que ele é um jogador de futebol de primeira classe. Jogo agora na Itália e não importa com quem eu fale, todos dizem que o Ronaldo foi o melhor jogador que já jogou nos estádio italianos. Então ele realmente é o melhor atacante contra quem você poderia jogar", declarou Klose, que defende a Lazio.

"Eu concordo, ele era o atacante mais completo. Ele tinha tudo o que um atacante poderia desejar. Não apenas isso, mas ele também é uma grande personalidade, uma grande pessoa. Acredito que foi um pouco amargo para ele quando quebrei seu recorde. Quando eu marquei o 15º gol, o Ronaldo me parabenizou por entrar no clube. Agora estou no clube dos 16 e convido a todos que entrem também", finalizou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário