quinta-feira, 17 de julho de 2014

Treze formas de superar o término


Essa coisa da mulher que fica em casa comendo sorvete na cama chorando as pitangas depois de uma separação, além de antiquado, é sexista demais pra ser verdade. Mas, temos que admitir que não há melhor momento do que depois de um enorme desgosto para uma renovação total na vida. No fim das contas, não importa mais quem começou ou terminou, pois dar a volta por cima às vezes envolve uma longa jornada. Pra facilitar as coisas, seja homem ou mulher, confira as treze formas de superar o fim de um relacionamento — segundo a revista Elle — e comece já a sua nova história.

1) Bloqueie ou exclua seu ex do Facebook
Ok, parece clichê. Porém, acredite: se quiser esquecê-lo, o Facebook não vai te ajudar (a não ser que você o delete, claro). Se você é uma mulher madura e razoável que pode lidar com o fato de ver fotos e comentários do seu ex em sua timeline do Facebook frequentemente, ótimo. Mas entenda que essa não é uma questão de maturidade, e sim probabilidade. Se tudo lembrar ele, você não conseguirá tirá-lo da sua cabeça.

2) Nada de amizade com a ex no início
Por mais que seja um impulso, já que você também não quer se mostrar muito abalado, não adianta querer amizade nesse momento delicado. Até porque geralmente um quer ser amigo e o outro quer ser mais que isso. Como é que faz? É preciso superar o término antes para depois ter uma amizade saudável, se é que isso é possível. Você jamais estará admitindo a derrota se não for amigo dela.

3) Se sentir um impulso de beber sozinho, ligue para alguns amigos
Não vá se afundar na garrafa sozinho. Você vai terminar a noite se sentindo ainda mais solitário. Pra que fazer isso se você tem aquela penca de amigos te chamando pra sair — e que você furou quando estava namorando? Talvez seja hora de rever alguns contatos.

4) Se quiser mandar mensagem pro ex, peça a uma amiga para que tome seu celular
Aquele momento que bebemos além da conta e não largamos o celular (um perigo!). Aliás, essa deveria ser a regra número um para quem acabou de terminar: quando estiver bêbado, mantenha seu celular fora de seu campo de visão.
5) Comece a se exercitar rotineiramente
Talvez essa não seja uma boa hora para Yoga. Mas certamente você vai curtir fazer umas aulas de Box e Muay Thai. Dar umas porradas de vez em quando pra aliviar o stress não faz mal pra ninguém.

6) Fique bastante tempo fora de casa
Ar fresco pra esfriar a cabeça. Nada de ficar confinado em casa choramingando o coração partido. Pra tudo tem hora (e limite) nessa vida!

7) Se começar a namorar outra pessoa, vá devagar...
Cara, você acabou de sair de um relacionamento e nem acertou as contas com a ex. Se for pra se relacionar de novo logo em seguida, é melhor pegar leve e apostar numa coisa mais casual por enquanto. Isso te dará tempo para avaliar se você deve entrar em outro relacionamento ou se na verdade só quer transar dentro do elevador de vez em quando.
8) Permita-se chorar quando precisar
Claro que você vai se cuidar pra não soltar o choro no ambiente de trabalho, ou em qualquer lugar que julgar inapropriado. Mas você vai ter que sentar e chorar uma hora, isso é fato. Se você não o fizer, irá prender todos aqueles sentimentos ruins e aí sim corre o risco de perder as estribeiras no ambiente de trabalho.

9) Se o amigo dele te chamar para uma festa, fique em casa. Entendeu? Em casa
Para algumas mulheres deve ser uma tentação aparecer na festa do amigo do ex e arrancar alguns olhares só pra deixar o cara no chinelo e morrendo de ciúmes. Mas sair do próprio aconchego, se arrumar e ter todo o trabalho de ir até lá por um ex? Nananinanão. Não vale o esforço.

10) Não arme para conseguir ela de volta: arme para conseguir sua vida de volta
Quanto mais rápido você recuperar o ritmo e se manter na ativa, menos sofrerá a ausência dela.

11) Escreva cartas de amor para ele e nunca as envie
Bote tudo o que quiser no papel — assim você não corre o risco de enviar. Seu coração partido vai sarar mais rápido se você liberar os sentimentos que ainda te faz pensar nele.
12) Evite postar detalhes sobre o término no Facebook
Ou no Twitter. Ou no Instagram. Ou no Tumblr. (Chega! Senão vamos ficar aqui até amanhã). Pode ter certeza que depois de alguns dias você vai se envergonhar dos comentários que fez na mídia social. Além do mais, pra que fazer de sua intimidade um livro aberto?

13) Tome banho
Essa é a última, porém muito importante. Às vezes quando terminamos, nosso estado emocional fica tão abalado que nem banho queremos tomar. O que será que acontece? A vaidade some perto da baixa auto-estima e não sentimos ânimo para cuidar de nós mesmos. Simplesmente permita-se relaxar na corrente d’água e renove suas energias. A vida continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário