domingo, 9 de novembro de 2014

Cinco maneiras de retomar a confiança para o sexo




Na ânsia por não esquecer compromissos e dar conta de tudo o que temos pra fazer num único dia, pouco a pouco acabamos deixando de lado algo fundamental: quem somos. Mas existe alguma razão pra viver sem prazer? É claro que não! Por isso não deixe mais suas inibições comandarem a sua vida. Afinal de contas, o segredo de amar o seu corpo é bem mais simples do que você imagina. Confira os cinco passos pra chegar lá, segundo o guia amoroso Lovepanky:

1. As pessoas sempre ficam felizes de ver outras pessoas peladas 
Não importa como você é, o quanto a barriguinha fica amostra ou o quão grandes são as suas coxas: se alguém conseguiu te despir, esse alguém vai ficar bem contente com este momento. Nesta situação, há centenas de outras coisas passando pela cabeça do outro antes de conseguirem sequer considerar a ideia de olhar para os seus defeitos. Afinal de contas, analisar o seu corpo e encher a sua paciência com qualquer imperfeição é correr o risco de arruinar a ocasião. Em outras palavras, simplesmente não vai acontecer. 


Fonte: Think Stock















2. Exercite-se e mantenha seu corpo saudável 
Isso não quer dizer que você precisa ter o corpo da Megan Fox de biquíni. Todos nós temos coisas melhores pra fazer do que passar horas e horas por dia esculturando o corpo. No entanto, se manter saudável é uma coisa plenamente alcançável, e fará você se sentir muito bem consigo mesma. Sem saúde, falta ânimo e energia pra transar, aí você acaba se sentindo pior ainda com seu próprio corpo.

3. Torne o prazer uma prioridade
Lembre-se: nem o sexo e nem a vida são peças de teatro. Você não tem que se sentir obrigada a agir ou parecer algo que não é. Sexo não deve ser fingimento. A vida é pra viver, e o sexo pra gozar!

Fonte: Think Stock















4. Converse sobre suas inseguranças 
A honestidade é sempre a melhor política. Diga a ele(a) como você se sente em relação ao seu corpo. Às vezes, preocupações com ele podem fazer você se sentir acuada e desconfortável entre quatro paredes. Seu parceiro vai ficar aliviado de ouvir que não é por causa de algo que ele esteja fazendo — frequentemente eles ficam felizes em ajudar. 

5. Escolha o parceiro certo 
O último e mais importante passo é ter certeza de que seu parceiro(a) esteja lá pra você. Caso ele(a) seja o motivo para a sua falta de confiança em seu próprio corpo e não te apoia nas escolhas que faz pra melhorar sua auto-estima, livre-se dele(a)! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário