domingo, 2 de novembro de 2014

Com gol chorado, Sport derrota Figueirense em confronto direto



Neste domingo, o Sport levou a melhor no confronto direto contra o Figueirense e venceu por 1 a 0 em casa, na Ilha do Retiro. O único gol foi marcado por Diego Souza, quebrando o jejum de vitórias da equipe pernambucana, que já durava oito jogos. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na 12ª posição com 40 pontos, seguido de perto pelo próprio Figueira, 13º com 36.
Agora, as duas equipes voltam a entrar em campo no domingo que vem. O Sport recebe o Flamengo na Arena Pernambuco às 17 horas, enquanto o Figueirense abre as portas do Orlando Scarpelli no duelo contra a Chapecoense, no mesmo horário.
O jogo - A partida mal havia começado quando o Figueirense levou perigo pela primeira vez, em jogada rápida de Mazola e Cereceda pela esquerda. Pablo recebeu, invadiu a área e chutou cruzado, mas viu a bola ir para fora, rente ao ângulo esquerdo de Magrão. Apesar da tentativa no ataque, o Alvinegro logo se recolheu ao seu campo defensivo, com todos os jogadores posicionados atrás da linha da intermediária.
Apoiado pela torcida, que compareceu em peso à Ilha do Retiro, o Sport seguiu tocando a bola em busca de espaço. Com paciência, Patric aproveitou a chance de tabelar com Felipe Azevedo e fez o cruzamento para a pequena área. Ibson bateu com força, mas o goleiro Volpi salvou o Figueirense ao espalmar com categoria.
Na marca dos 28 minutos, o Leão fez uma bela jogada pela direita com Patric, que cruzou para a área, mas a bola foi afastada pelo zagueiro Thiago Heleno. No rebote, o próprio Patric tentou de fora da área, mas o chute passou por cima da meta de Volpi. Após esse ataque, o ritmo do confronto caiu, perdendo velocidade e ganhando tensão.
O Sport só conseguiu levar perigo de novo aos 44, quando Diego Souza arrancou pelo lado esquerdo e rolou para Danilo, que chegou finalizando, mas a bola passou por cima do gol, próxima ao travessão. Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro teve um lance parecido, dessa vez com Joelinton, que substituiu Danilo no intervalo. O jogador recebeu de Patric, driblou a marcação e chutou de canhota, mas Volpi defendeu com tranquilidade.
O goleiro do Figueira quase viu o gol do Leão da Ilha aos 13, quando Patric fez boa jogada com Felipe Azevedo e arriscou com a perna esquerda dentro da área, mas a bola apenas passou perto do gol de Volpi. Cinco minutos depois, Ibson arrancou para a área e foi derrubado por Jefferson. Sob muitas reclamações, o árbitro Alinor Silva da Paixão apitou a penalidade máxima e puniu o lateral alvinegro com o cartão amarelo.
Apesar da festa da torcida com a marcação, o gol quase não saiu. Diego Souza cobrou, mas a bola bateu no travessão e caiu alguns centímetros dentro do gol, ultrapassando a risca pela distância mínima. Golaço ou chorado, o Sport abriu o placar na Ilha do Retiro.
Aos 28, o Figueira disparou para o ataque. A bola sobrou para Léo Lisboa, que fintou a marcação e chutou, mas a bola saiu por cima da meta. No contra-ataque, Joelinton finalizou dentro da área e obrigou Volpi a salvar a equipe catarinense. Depois dessa sequência de lances ofensivos, a partida adotou um ritmo lento e o Sport passou a administrar o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário