segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ausente em 2010, Neymar não guarda mágoa e comenta preparação de 2014



Neymar foi decisivo na conquista da Copa das Confederações (© Getty Images)








Clamado por grande parte dos torcedores para integrar o elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, o atacante Neymar negou nesta segunda-feira que guarda mágoas do técnico Dunga, comandante daquele elenco. Em um bate-papo descontraído com torcedores e jornalistas, o craque também relatou sobre a preparação para 2014 e a pressão de jogar em casa.

"Naquela época acho que não estava pronto para jogar uma Copa do Mundo. Não estava preparado para ser o cara. Foi uma escolha do treinador (Dunga) e respeitei a decisão dele. Mesmo assim, torci muito para o sucesso daquele time", respondeu Neymar.

Presença certa da escalação de Luiz Felipe Scolari, Neymar afirmou que só se acalmou quando viu que estava na lista da seleção brasileira. "Eu estava ansioso pela divulgação dos convocados e fiquei muito feliz ao saber que estava no grupo. Enquanto o seu nome não é confirmado, você não sossega", declarou. Ainda complementou dizendo que estará "100%" no torneio.

Sobre a Copa de 2014, Neymar afirma que o elenco não precisa de ajuda médica para se preparar por ser a sede do torneio: "Acho que não precisa de psicóloga. Primeiro que a gente não tá doido (risos). É o nosso sonho, a Copa é aqui. Não tem que ter medo ou nervosismo, apenas jogar bola".

Copa das Confederações 2013 - Sobre a decisão do torneio internacional, Neymar disse que a torcida foi fundamental para o Brasil superar e Espanha por 3 a 0.

O público cantou o hino em coro e continuou mesmo quando a melodia havia terminado. Para Neymar, aquilo deu uma força extra aos jogadores: "A gente sabia que ia fazer um bom jogo. Aquilo nos deixou com mais vontade e precisávamos disso contra a melhor seleção do mundo na época (Espanha)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário