quarta-feira, 7 de maio de 2014

Falta de experiência? Pelé acredita que Robinho ou Kaká poderiam ter sido chamados


Dos 23 convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa, apenas seis nomes contam com experiência em Mundiais: Julio Cesar, Maicon, Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Fred. A princípio, a falta de bagagem pode pesar na caminhada pelo hexacampeonato. Pensando nisso, Pelé sugeriu, em evento nesta quarta-feira, em São Paulo, que talvez Robinho ou Kaká pudessem estar na lista.
Somente um dos dois. Não a dupla.

"Fazer convocação é um desafio dos mais difíceis para qualquer técnico. Acredito que o Felipão foi bem. Não teve nenhuma surpresa. Achei que jogadores mais rodados como Robinho e Kaká poderiam ser chamados para estar no grupo. Mas foi normal e está bem escolhido", afirmou o craque, em entrevista coletiva.

Perguntado sobre quem tiraria para a entrada de um dos dois veteranos no elenco, ele preferiu se esquivar e brincou que levaria 25 atletas para a Copa.

Pelé não escondeu apenas a sua frustração pela ausência de Robinho, a quem viu surgir nas categorias de base do Santos, apostou como um dos próximos destaques do futebol mundial, mas que, nos momentos que antecederam o anúncio da relação por Felipão, teve mais destacado o seu papel nos bastidores pela descontração do que exatamente por seus dribles e qualidade técnica.

O Rei do Futebol não discorda totalmente da visão, porém, ressalta que, quando testado por Scolari, o atacante do Milan foi bem e acrescentou também em campo.

"Em primeiro lugar, a expressão motivador nesse caso passa pela experiência, ele tem muito tempo no futebol europeu. Quando veio nos amistosos, foi bem. É por isso. Realmente, se esperava muito mais do Robinho pelo que se viu no Santos e em alguns momentos na seleção. É uma surpresa negativa porque havia a expectativa de que o Robinho fosse render muito mais. Mesmo assim, no nível que temos hoje no futebol mundial, ele ainda é um jogador importante", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário