quarta-feira, 7 de maio de 2014

Convocados falam! Luiz Gustavo de bigode, Willian estrela, Jô preocupado e a internet de Hernanes


LUIZ GUSTAVO
O volante do Wolfsburg se tornou titular na seleção brasileira com Luiz Felipe Scolari e era presença certa na lista para a Copa do Mundo, divulgada nesta quarta-feira. Com seu jeito reservado, o jogador admite que desta maneira chegou longe. "Sou muito tranquilo. Cheguei na seleção sem ninguém falar muito. Esse é meu estilo. Procuro ficar o mais tranquilo possível, tento pensar muito comigo, sozinho, me critico todos os dias buscando melhorar, buscando a perfeição. Todos os dias quero jogar como titular, aonde quer que seja", falou à Rádio ESPN.
Agora, até seu visual mudou: ele deixou um bigode durante a temporada. Luiz Gustavo citou a conquista da Copa das Confederações como inspiração. "Comecei com esse bigode na Copa das Confederações. Normalmente não gosto, nem tenho barba também, só tenho esse bigodinho enganador. Deu sorte. Brinquei com os colegas do Wolfsburg: 'Vou deixar que deu sorte na Copa das Confederações e vai dar de novo, vamos conquistar algo esse ano'. E deu sorte. Estamos próximos de conseguir a vaga para a Champions. Em time que está ganhando, não se mexe."

VICTOR
A expectativa pela vaga de terceiro goleiro do Brasil para o Mundial em casa era grande antes do anúncio. Victor, do Atlético-MG, e Diego Cavalieri, do Fluminense, disputavam a posição, e o atual campeão da Libertadores levou a melhor. Para o 'santo', o chamado é merecido. "Seleção é um reconhecimento de um trabalho de regularidade que você faz pelo seu clube. Minha regularidade não vem de onde hoje, vem desde o Grêmio. Estive para ser convocado em 2010 e acabou não acontecendo. Estou sempre estando entre os melhores goleiro do Brasil, no Atlético também estou tendo um trabalho muito bom. A conquista da Libertadores, e ter protagonizado lances decisivos pra conquista, acaba reforçando a imagem no quesito seleção."
Victor e Jô farão um reencontro atleticano com o meia Bernard, hoje no Shakhtar Donetsk. "É legal rever o Bernard, ter a possiblidade de dar continuidade com o Jô. O futebol brasileiro está bem representado, o futebol mineiro está muito forte. Isso engrandece a força dos times por aqui também", analisou o goleiro de 31 anos à Rádio ESPN.

FERNANDINHO
O volante do Manchester City cavou sua vaga entre os convocados após boas atuações pela equipe e um jogo seguro diante da África do Sul já em 2014. "Feliz demais. Obrigado meu Deus por essa oportunidade de disputar uma Copa do Mundo, meu sonho se tornou realidade", disse o atleta revelado pelo Atlético-PR e com passagem pelo Shakhtar no Facebook.

HERNANES
O meio-campista da Inter de Milão revelou ter vivido uma apreensão durante o momento em que Felipão anunciou os convocados: a internet estava falhando em sua casa. "A emoção de estar na lista da Copa do Mundo foi uma coisa incrível, como se sente poucas vezes na vida. Sem dúvida, o momento que antecedeu o anúncio foi de muita ansiedade e apreensão. Mas foi engraçado também, pois estava assistindo pela internet e quando o Felipão começou a falar os nomes, o sinal da internet não estava muito bom e cortava alguns trechos, como os nomes dos zagueiros. Porém, quando ele falou o meu nome, a internet tinha voltado e eu pude ouvir bem. Foi emocionante, incrível", relatou.

NEYMAR
Principal nome da seleção brasileira, Neymar também deixou seu agradecimento a Felipão. "Hoje (se) tornou realidade um sonho que tenho desde quando era criança.. Sempre fui em busca dos meus sonhos e este sempre um dos principais .. Chegou a hora não só de representar a minha família, mas representar o BRASIL INTEIRO. Não tenha dúvidas que é um dos dias mais felizes da minha vida ... Estou completamente emocionado, ansioso, nervoso, pra que chegue logo", disse via Twitter o atacante do Barcelona, se recuperando de lesão no pé esquerdo.

DAVID LUIZ
Titular de Felipão, o zagueiro do Chelsea elogiou a convocação dos seus companheiros de clube e revelou carinho especial por Willian. "Muito feliz pelos meus companheiros. Sempre falei com o Willian: tem que vir para um grande centro, pela estrela que você é. Acho que ele merece muito, além dos outros dois que são muito amigos, Ramires e Oscar. E terei essa felicidade de representar a nação com alegria e dedicação", falou o defensor à TV Globo.
Sobre estar atuando como volante no Chelsea de José Mourinho, amenizou: "Acho que não atrapalha muito, ainda mais sendo uma transição do meio pra defesa. No meio você corre muito mais, então, de repente, voltando pra defesa fica mais fácil."

"Pela fase do Atlético-MG, fiquei preocupado."
Ao canal Fox Sports, o atacante revelou seu receio de ter ficado de fora da lista final para a Copa do Mundo. O time alvinegro caiu nas oitavas da Libertadores, do qual é o atual campeão, ficou com o vice mineiro e começou mal sua campanha no Brasileiro. Além disso, Jô lesionou o joelho direito durante a partida contra o Goiás, no último domingo.

THIAGO SILVA
O capitão do Brasil e do Paris Saint-Germain declarou à Rádio Globo que a torcida pode ser novamente um fator decisivo para o título do Mundial, assim como foi na Copa das Confederações do ano passado. "Nós contamos com a força de nossos torcedores. Contamos com eles para serem o 12º jogador. Eles serão extremamente importantes para nós", disse.

RAMIRES
O volante do Chelsea assistiu à convocação acompanhado por familiares e se emocionou quando seu nome foi anunciado por Scolari. "Não tenho palavras para descrever esse momento! Feliz demais e orgulhoso por fazer parte da seleção brasileira! Vou fazer o melhor por vocês!! Vamos em busca desse título!!", escreveu Ramires no Twitter. "É até difícil para falar em um momento desses. Todo jogador almeja isso. De poder ir novamente a uma Copa do Mundo, o importante era isso. Agora é chegar, jogar e conquistar esse título", afirmou à Globo.

WILLIAN
Outro que conquistou uma vaga na Copa do Mundo com pouco tempo de grupo, o meia do Chelsea afirmou ser "um sonho de todo jogador" disputar o torneio, "ainda mais dentro do nosso país. Responsabilidade vai ser grande. Fiquei com um frio na barriga. Agora é ter a cabeça tranquila, continuar trabalhando forte e focado, com objetivo de chegar à Copa do Mundo e arrebentar. Temos tudo para chegar bem na Copa do Mundo."

DANTE
Titular do Bayern de Munique, Dante é o reserva imediato de David Luiz e Thiago Silva. Ele agradeceu o técnico da seleção por estar na lista. "Muito feliz por poder fazer parte da Seleção Brasileira que vai jogar a Copa do Mundo em casa. Gostaria de agradecer ao Scolari e a comissão técnica em me dar a chance de representar o meu país num evento tão importante e vou tentar o meu melhor para ajudar a equipe a chegar ao sexto título".

msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário