segunda-feira, 12 de maio de 2014

De volta ao SBT, Otávio Mesquita se repete e dá sono

Divulgação/SBT
Após quase 15 anos, Otávio Mesquita voltou para o SBT, emissora que o tornou conhecido do grande público. Com carta branca para criar o programa que quisesse para as madrugadas do canal, o veterano investiu muito na embalagem e esqueceu do conteúdo. "Okay Pessoal" é chato, com cheiro de mofo e dá sono.

Há 28 anos apresentando atrações para os insones, Mesquita tem carisma, energia, talento e história na TV para fazer algo mais dinâmico e criativo que seu novo programa. Há dez dias no ar, o projeto mostrou poucas matérias originais. 
E muito do que foi mostrado até aqui já foi abordado, de alguma forma, durante os 13 anos que ele passou na Band com o "Claquete".

Fazer um programa diário com uma hora de duração apoiado em externas não é tarefa fácil. Ainda mais quando você faz isso durante décadas. No entanto, mudar de emissora não resolve a falta de criatividade na hora de apresentar pautas originais. Talvez, fosse o momento de Mesquita se reinventar.

Divulgação/SBTNem mesmo a reedição de um de seus personagens mais famosos, a drag queen Tábata, se salvou. Apresentada como ombusdman - uma espécie de crítica do SBT, Tábata parece ignorar sua nova função e passa o tempo todo fazendo piadas de gosto duvidoso. Um bom roteirista poderia dar um jeito nisso. 

Os quadros sobre sexo e tecnologia também não empolgam. Visitar um sex shop em 2014 já não tem mais graça. Colocar nomes famosos da internet repetindo vídeos populares da rede sem acrescentar nenhum fator novo ao assunto é desperdício. Utilizar um drone para dar closes nas caras e bocas do apresentador é jogar dinheiro fora. 

Divulgação/SBTÉ preciso reconhecer que a produção mandou muito bem na plástica do programa. A equipe responsável pelas vinhetas do canal acertou mais uma vez. O cenário é um dos mais bonitos e originais da TV brasileira. Fugiu do fundo preto, usado em quase todas as atrações do Anhanguera, e apostou em um painel grafitado e em projeção mapeada que ficam incríveis no vídeo.

Apesar dos problemas de conteúdo, "Okay Pessoal" vem mantendo uma excelente audiência. Exibido por volta das 2h, tem mantido médias que variam entre 2,5 e 3,5 pontos, ficando na cola da Globo. 

Nas redes sociais, o sucesso não é o mesmo. Internautas andam reclamando bastante do programa nas redes sociais. Os fãs dos enlatados americanos que ocupavam a faixa antes da chegada do apresentador estão sempre reclamando da troca feita pela direção do SBT.

Vai ver os números são reflexo da falta de opção na TV aberta no horário. Ou seja, ainda falta muito para ficar realmente ok, Mesquita. 

http://entretenimento.br.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário