segunda-feira, 12 de maio de 2014

O que a Globo vai fazer com Zeca Camargo?


Photo Rio News
Com a audiência em queda, a Globo precisou voltar atrás nas mudanças feitas no "Vídeo Show" e, aos poucos, vem resgatando o antigo formato do vespertino. Ainda assim, os números não subiram e, para desespero da emissora carioca, o programa chegou a ter sua liderança ameaçada em algumas ocasiões. Para estancar a queda, a direção vem apostando no carisma de Otaviano Costa para salvar a atração. 


Desde a última segunda-feira (5), o marido de Flávia Alessandra ocupa o posto de apresentador do programa. Com direito a nome embaixo de Zeca Camargo nos créditos como tal. Especula-se que a decisão tenha sido tomada com base em pesquisas que apontaram o descontentamento com o jornalista no posto. 

Coincidência ou não, Costa abriu e fechou as edições das últimas segunda e quarta-feira (7). Nos últimos três dias, o ator esteve no ar durante exatos 37 minutos e 43 segundos. Oito minutos e 34 segundos a mais que Camargo. 

Prova de que a direção anda investindo, discretamente, em Costa é o fato dele ter sido escalado para comandar o quadro "8 ou 800" no palco onde o ex-apresentador do "Fantástico" batia papo com artistas da casa. Além disso, o ator continua fazendo suas matérias pelo Projac. 

Já Zeca teve sua participação reduzidas à conversas com atores fora da Globo e tem gravado cabeças de matérias dos demais repórteres do vespertino. Ainda assim, o jornalista recebeu Regina Duarte no palco para um papo com direito a deixar marca das mãos na Calçada da Fama no programa da última terça-feira (6). No entanto, a conversa que durava toda uma edição, durou apenas 10 minutos. 

Divulgação/TV GloboPor sua vez, a Central Globo de Comunicação (CGCOM) informa que Otaviano sempre teve "quadros onde interagia com o público" e que isso não significa que "Zeca tenha perdido espaço ou não seja o apresentador oficial". A CGCOM informou ainda que o último bloco do vespertino está reservado para o jornalista entrevistar atores da casa. Não foi o que ocorreu em duas das três edições exibidas essa semana. 

Mas, o que a emissora irá fazer com o jornalista caso a audiência "abrace" Otaviano como apresentador do vespertino? 

Zeca tinha muito prestígio junto ao departamento de jornalismo do canal. Deixou a vaga de líder do "Fantástico" após 15 anos na revista eletrônica. Chegou com carta branca para mexer no "Vídeo Show" e não emplacou. O veterano tem um currículo muito grande para ficar bancando o repórter de rua ou gravando apenas cabeças em estúdio. Seria um desperdício mantê-lo nesse papel.

É preciso reconhecer que Otaviano funciona muito mais como show-man. Experiente, o ex-apresentador do "O+"-  na Band - sabe conduzir uma plateia de maneira fervorosa sem ser efusivo. Ao contrário de Zeca, tem total domínio sobre volume da voz e sabe controlar as mãos. Tanto que seu desempenho na reedição do "8 ou 800" foi bastante elogiado por internautas nas redes sociais.

No entanto, a possível troca de apresentador ainda não surtiu efeito na audiência. A audiência continua oscilando entre sete e 10 pontos. Na terça, o "Vídeo Show" empatou com o "Balanço Geral" no Ibope. Ambas as produções marcaram sete pontos.

Ainda é cedo para afirmar que haverá uma troca no comando da atração. Mas, tudo encaminha para que, em breve, essa substituição seja oficializada. Após salvar o vespertino, a direção da Globo precisará decidir que rumo dar para a carreira de Zeca: criar uma nova atração em sua grade apertada ou aproveitar a má fase do "Fantástico" para fazer tudo voltar a ser como era antes. 

http://entretenimento.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário