segunda-feira, 12 de maio de 2014

Rafael Cortez não seduz a audiência em reestreia na Record


Divulgação/Record
De nada adiantou a Record atrasar cerca de 20 minutos a estreia de "Me Leva Contigo". O novo programa de Rafael Cortez não conseguiu vencer o duelo direto com o "Programa do Ratinho". A atração só conquistou a vice-liderança quando o SBT colocou no ar a reprise do filme "Se Beber Não Case" na "Tela de Sucesso". 


Na média geral, "Me Leva Contigo" não fez feio. Segundos dados preliminares do Ibope, marcou 6,8 pontos. Quase dois pontos a mais que a série "Engana-me se Puder" dava no horário. 

Considerada uma das faixas mais ingratas da TV, a sexta-feira à noite é temida por quem trabalha nas emissoras. Da Globo à Rede TV!, todas já passaram/passam sufoco nesse horário. A Record foi feliz em apostar nesse dia da semana um formato bastante explorado nos domingos.

Divulgação/SBTOs números da estreia mostram que há um nicho ávido por uma atração com cara de sexta à noite. "Me Leva Contigo" tem tudo para preencher esse vácuo. Mas, precisa fazer a máxima adotada pela direção e repetida por Cortez na estreia: ser mais que um programa de namoro.

Apesar do esforço do ex-CQC, a atração não apresentou nada de novo do que vemos semanalmente nos programas de Eliana, como o "Rola ou Enrola", ou víamos até recentemente no "Melhor do Brasil", da própria Record.

A ideia de resolver tudo em um só episódio dá agilidade ao programa, mas quem ficou em casa para assistir ao primeiro episódio da atração se decepcionou com a sensação de dejà vú do projeto. Até mesmo candidatas foram reaproveitadas. 

Duas das 30 mulheres que buscavam "uma conquista" já tentaram arrumar uma namorado na TV. Roberta Hahl e Glaucia Abreu, por exemplo, disputaram o coração de Supla no reality "Papito in Love", da MTV.

Reprodução/InstagramCortez é divertido, estava à vontade no programa, mas ainda não conseguiu desfazer o personagem que encarnou no "CQC". Nada que comprometa seu trabalho como apresentador. Só que, diferentemente de Sabrina Sato, sozinho não consegue segurar uma atração fraca.

A direção precisa adicionar novos elementos ao formato para segurar a audiência nos próximos episódios. Estamos todos na torcida. Ninguém aguenta mais as repetidas pautas do "Globo Repórter" como única opção para começar o fim de semana... em casa.

http://entretenimento.br.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário